Depois de terminada a Mostra Cinema Conquista e de ter visto todos os filmes exibidos na programação principal no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, segue abaixo a lista de filmes em minha ordem de preferência. Curtas se mostraram bem melhores do que a seleção de longas. Quem concordar ou discordar que atire o primeiro comentário:
Riscado
Transeunte
Terra Deu, Terra Come
Um Lugar ao Sol
Na Quadrada das Águas Perdidas
Estamos Juntos
O Homem que Não Dormia
O Jardim das Folhas Sagradas
Elvis e Madona
Curtas-metragens nacionais
Qual Queijo Você Quer?
Uma Primavera
Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo
Náufragos
Tela
Julie, Agosto, Setembro
Sala de Milagres
Acabou-se
Braxília
De Lá Pra Cá
A Morte das Velas do Recôncavo
Olho de Boi
Um Outro Ensaio
Doce de Coco
Cavalo
A Peruca de Aquiles
Calma, Monga, Calma!
Curtas-metragens baianos
Ser Tão Cinzento
Curandeiros do Jarê
Vento Leva, Vento Traz
Premonição
Cine Jequié
Lemon Lips
Cellphone
Lindeiras
Memória Urbana
A Morte de D.J. em Paris
Jardim de Plástico
Breve Passeio
fiquei com vontade de ver todos à frente de PREMONIÇÃO. e que viu de tão ruim em A MORTE DE DJ EM PARIS? não assisti, mas li coisas bacanas.
sobre os longas, cruel ter visto apenas os três piores, além de UM LUGAR AO SOL, há mais de um ano. em revisão, O HOMEM QUE NÃO DORMIA melhorou?
Oi, Rafael!
Fico muito feliz com seus comentários sobre o meu filme, o Qual Queijo Você Quer?. É uma satisfação enorme saber que o filme consegue alcançar o espectador e tocá-lo, de certa maneira. Obrigada!
Leandro, eu gostei bastante de Premonição, tem um clima bem orquestrado de tensão constante, só o final que prometia ser mais explosivo e acaba sendo " " demais. Mas gosto muito dos outros acima dele. Já A Morte de DJ em Paris me parece bobinho, ingênuo até. Os personagens se enganam no início do filme para no final caírem na real. Difícil comprar a ideia.
Tu precisa ver Riscado, é bem bom. E O Homem que Não Dormia melhorou um pouquinho, sim, mas ainda tem faz sentir a falta de uma liga na história, um norte menos pretensioso.
Cíntia, obrigado por sua visita a esse humilde espaço. E te digo que muito mais gente adorou seu trabalho.