1. Pulp Fiction (Quentin Tarantino, 1994)
2. Carne Trêmula (Pedro Almodóvar, 1997)
3. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
4. Beleza Americana (Sam Mendes, 1999)
5. Filhos do Paraíso (Majid Majidi, 1997)
6. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)
7. Quero Ser John Malcovich (Spike Jonze, 1999)
8. Terra Estrangeira (Walter Salles e Daniela Thomas, 1996)
9. Ondas do Destino (Lars Von Trier, 1996)
10. O Estranho Mundo de Jack (Henry Selick, 1993)
Imploraram para entrar na lista: Lanternas Vermelhas, Coração Selvagem, Central do Brasil, Os Amantes do Círculo Polar, O Silêncio dos Inocentes, A Excêntrica Família de Antônia, Seven – Os Sete Crimes Capitais e Sonhos.
Quatro filmes aí também estão no meu top 10: “Pulp Fiction”, “Beleza Americana”, “Magnólia” e “Os Bons Companheiros”. Entre outros que entraram na minha lista, ficaram “Tudo Sobre Minha Mãe”, “Central do Brasil” e “O Show de Truman”. Abraço!
Tua lista está muito boa..
Acho que Trainspotting não pode faltar! Além de outros como Estrada Perdida, etc…
abraço
Eu trocaria o Terra Estrangeira na lista pelo Central e o Quero Ser John Malkovich pelo Coração Selvagem (difícil eu deixar o Lynch de fora!). No mais, perfeito! O Quentin é a cara da década de 90. Não adianta!
Discutir mídia e cultura?
http://robertoqueiroz.wordpress.com
Seven entra fácil na minha lista! Quero fazer uma lista também!!!!!!
Comecei a escrever um post que seria exatamente igual ao seu, mas queria falar um pouco sobre as minhas escolhas, entao acho que ao longo da semana vou tentar desenvolver mais.
Apesar de gostar muito de todos estes filmes de seu top 10, no meu entrariam apenas dois deles. Mas depois falo sobre isso la no blog.
Abraços
P.S. – Esqueci de te avisar que Margot e o Casamento chegou la na locadora. Talvez ja saiba, ou talvez ja tenha visto, ou talvez nem queira mais… enfim, dado o recado.
Epa! Onde está Forest?
Em se tratando de lista de melhores a gente sempre tem alguns nomes em comum, hein Vinícius? E embora goste muitíssimo de Tudo Sobre Minha Mãe, meu Almodóvar preferido de todos os que eu já vi dele ainda é Carne Trêmula. E foi difícil deixar Central do Brasil de lado, mas não houve jeito. E sabe que O Show de Truman eu nunca vi?
Estrada Perdida não vi ainda Wiliam, e Traisnpotting faz tanto tempo que eu vi que não tenho muitas lembranças, preciso rever urgentenete.
Também acho que o cara da década é o Tarantino, Roberto. E foi foda deixar o Lynch sem nenhum na lista.
Fabiana, entre para a Sociedade e faça sua lista também. Seven podia entrar, mas não encontrei lugar.
Espero por sua lista Hélio. E eu já tinha visto Margot e o Casamento lá na locadora, sim. Não assisti ainda e loco qualquer dia desses.
Eu podia jurar que você ia perguntar isso, Elizio. Mas por mais que eu goste do filme, fica um pouco longe dessa lista. Sei que pra você isso é um sacrilégio. Mas viu, Magnólia tá aí!
Rafael, Abre los ojos é o filme original que inspirou aquele lixo cinematográfico com Tom Cruise no papel principal: Vanilla Sky. É um filme totalmente excelente, na verdade, a minha grande surpresa da década de 90, conseguiu desbancar até o Seven na minha lista. Mas, é como eu disse, fiz a lista com o coração. Se fosse um TOP 20 muitos filmes entrariam como Beleza Americana e Carne Trêmula aí da sua lista.
Abraço
É esse mesmo o filme, Fabiana. E também não gosto de Vanilla Sky. Ficou ótma sua lista “de coração”!